CCI Santa Mena promove mutirão de atualização de documentos para idosos

Sexta, 02 de Dezembro de 2022 - 09:01

Mais de 140 idosos puderam atualizar o documento de identificação (RG) nos últimos dias 29 e 30 de novembro em ação realizada no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena. O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos, contou com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sênior e da Polícia Civil, que emitiu os documentos.

 

Yolanda Gonçalves, uma das frequentadoras da unidade, parabenizou pelo fato de a ação oferecer comodidade ao pessoal da terceira idade. “É muito importante para nós uma ação como esta, pois não é necessário agendar e ir até algum local específico. Aqui somos bem recebidos com lanche, café e água”, comentou.

 

Centro de Convivência do Idoso

 

Guarulhos conta hoje com duas unidades do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Elas estão instaladas no Jardim Santa Mena (avenida Salgado Filho, 1.732) e no Gopoúva (avenida Leopoldo Cunha, 85) e atendem a população da terceira idade com as mais diversas atividades.

 

No local o idoso pode encontrar serviços gratuitos como aulas de artesanato, esportes adaptados, aulas de música, bailes com muita música e atendimento socioassistencial.

 

 

Fotos: Divulgação/PMG