Centro de Reabilitação Física e Intelectual recebe 60 crianças para a festa de Natal

Quarta, 07 de Dezembro de 2022 - 12:00

O Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II) da Secretaria da Saúde promoveu uma festa natalina para presentear os pacientes atendidos pelo serviço, bem como as famílias, trazendo uma perspectiva de alegria em um período tão conturbado de doenças e agravos em saúde. O evento aconteceu na sede do CER, na Vila Augusta, e 60 crianças foram atendidas.

A realidade da maioria dos pacientes que passam pelo CER é de luta e superação. A situação de vulnerabilidade social e desemprego têm impactado a qualidade de vida das pessoas, especialmente aquelas com necessidades especiais.

A equipe do CER II, com a proposta de causar um impacto positivo na vida dos pacientes, entregou brinquedos novos às crianças. Para os adultos e familiares foram ofertados doces e mensagens natalinas.

Além disso, três servidores se vestiram de Papai Noel, Mamãe Noel e Duende Verde, e foi ainda montado um cenário próprio para a comemoração da festa de Natal.

Os brinquedos, como livros, chocalho para estimulação, bolas para atividades motoras e jogos que trabalham a parte cognitiva, salientavam aspectos terapêuticos. Além dos brinquedos, as crianças também receberam doces.

Juliana L. F. Gomes, mãe da menina MMFG, se emocionou com a festa e elogiou a organização. “A decoração do CER estava maravilhosa e as crianças adoraram. Queria muito agradecer o esforço e o comprometimento dos funcionários”, afirmou.

Fotos: Divulgação/PMG