CEU Cumbica e EPG Lídia Kitz Moreira recebem palestras sobre cuidados com animais de estimação

Segunda, 06 de Junho de 2022 - 16:37

Ter um gatinho ou cachorro em casa acarreta muitas responsabilidades relacionadas à saúde física e emocional e ao bem-estar geral do pet. Além de comida, água fresca, abrigo e espaço, é preciso também reservar tempo para brincadeiras e cuidados de higiene, garantir castração e vacinação contra a raiva e outras doenças, cuidados veterinários básicos.

 

Esses foram alguns dos tópicos apresentados nesta segunda-feira (6) aos alunos do CEU Cumbica e da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Lídia Kitz Moreira, no Jardim Rossi, que receberam palestras do Educa Pet, projeto desenvolvido pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN). A conversa com a criançada é desenvolvida pela diretora Juliana Kopczynski com o apoio de servidores da Secretaria de Meio Ambiente, que também falam sobre a importância da adoção, preconceito com animais de cor preta e combate ao abandono e aos maus-tratos.

 

Para complementar o trabalho e incentivar o desenvolvimento do tema em sala de aula, professores e alunos têm acesso ao livro Arthur - O Menino que Ama os Bichos, do escritor guarulhense e professor Tiago Ortaet. A publicação aborda a história real do garotinho Arthur, de seis anos, que adotou um cãozinho no DPAN em 2018.

 

Iniciado em março, o Educa Pet já realizou palestras na EPG Evanira Vieira Romão, na Escola Estadual Professora Laura da Purificação de Castro Mendes e também nos CEUs Presidente Dutra, Bambi, Continental e Rosa de França.

 

Fotos: Divulgação/PMG