Ciet Vila Augusta é reinaugurado após ampla reforma

Quarta, 07 de Dezembro de 2022 - 15:26

A Prefeitura de Guarulhos entregou nesta quarta-feira (7) o prédio reformado do Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet) Vila Augusta. O local, uma agência de empregos pública da Secretaria do Trabalho, conta agora com quatro baias para atendimento da população e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Antonio Iervolino, 225.

“A busca por uma colocação no mercado de trabalho formal é uma realidade na vida de muitos guarulhenses e o Ciet é um equipamento importantíssimo para auxiliar a população nessa missão. De janeiro a outubro de 2022 foram mais de oito mil vagas ofertadas e mais de 20 mil encaminhamentos para essas vagas, isso apenas nas outras quatro unidades. Com toda certeza o retorno do atendimento na Vila Augusta fará a diferença e os números continuarão crescendo”, afirmou o prefeito Guti, que participou da cerimônia de reinauguração da unidade ao lado do secretário do Trabalho, Toninho Magalhães.

As benfeitorias no prédio englobam manutenções no telhado, pintura interna e externa, reforma da parte elétrica, que havia sido furtada, implantação de iluminação e manutenções na parte hidráulica dos banheiros, reposição de portas, construção de rampas de acesso e troca dos vidros, além da construção de um novo laboratório de informática.

Ao mesmo tempo em que foi reinaugurado o espaço a Prefeitura promoveu o Dia do Emprego, com mais de 85 vagas abertas em diversas funções, e também entregou certificados para cerca de 50 alunos dos cursos preparatórios de português e matemática.

O Ciet

O Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet) promove ações de inserção da população no mercado de trabalho atuando como uma agência pública de emprego por meio de vagas captadas junto às empresas parceiras, reduzindo o tempo de espera do cidadão que procura uma recolocação.

Todos os serviços ofertados são gratuitos, tanto para os candidatos quanto para as empresas. Dentre eles estão habilitação ao seguro-desemprego, intermediação para o emprego e orientações para a emissão da Carteira de Trabalho.

Confira os endereços

Ciet Centro - avenida Monteiro Lobato, 734 - Macedo