Condema realiza reunião de planejamento estratégico para o biênio 2023-24

Sexta, 21 de Julho de 2023 - 12:54

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) realizou na quarta-feira (19) uma reunião do planejamento estratégico para o biênio 2023-24. Participaram do encontro vinte conselheiros e o secretário de Meio Ambiente, Thiago Surfista.

Realizado na sede do Rotary Club Centro, que ocupa uma das cadeiras no conselho, a reunião aconteceu sob uma metodologia participativa, por meio da qual todos os presentes puderam contribuir com propostas para o planejamento das ações e construir a agenda de compromissos, partindo de objetivos, diretrizes, competências e responsabilidades no planejamento e na gestão de questões ambientais, conforme previsto na legislação, bem como identificar problemas socioambientais no município de Guarulhos e possíveis soluções.

O Condema é um órgão colegiado consultivo e deliberativo de assessoramento à Prefeitura de Guarulhos no que se refere a questões ambientais. Foi criado pela lei municipal 6.417/2008 e alterado pela lei 7.287/2014. O suporte financeiro do conselho é viabilizado pelo Fundambiental, criado pela lei municipal 6.109/2005 e alterado pela lei 7.674/2018.

Fotos: Divulgação/PMG