Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação de Guarulhos realiza a primeira reunião do biênio 2023-2025

Quinta, 17 de Agosto de 2023 - 14:32

Na tarde desta quarta-feira (16) os membros do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) de Guarulhos participaram da primeira reunião relativa ao biênio 2023-2025, que aconteceu na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos (Asseag) e contou com a participação expressiva de membros que representam diversos setores e segmentos importantes para a construção e o monitoramento das políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação, como instituições de ensino superior, empresas de base tecnológica, pesquisadores, instituições de ciência e tecnologia e diversas secretarias da Prefeitura.

A reunião, que marcou o início do segundo biênio do CMCTI, abordou o balanço sobre o seminário de robótica e tecnologias educacionais, realizado com professores da rede pública de ensino, uma apresentação sobre a Semana do Conhecimento e seus quadros e também uma discussão sobre desafios do mercado de trabalho e das instituições de ensino na cidade.

Para o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação de Guarulhos e também secretário executivo do CMCTI, Marcos Garcia, a continuidade do conselho é de extrema importância para dar pluralidade à discussão sobre inovação na cidade. “A discussão ampla com empresas, pesquisadores, instituições de ensino públicas e privadas, e também com outros servidores, tem sido fundamental para dar mais força a ações de modernização da cidade. Em conjunto, temos conseguido avançar em vários aspectos e esperamos crescer ainda mais neste novo biênio”, comentou.

O CMCTI foi instituído pela lei municipal 7.728/2019. A legislação citada e outras informações sobre o conselho podem ser acessadas pelo site https://www.guarulhos.sp.gov.br/conselho-municipal-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao-cmcti.

Imagem: Divulgação/PMG