Conselho Municipal de Turismo recebe novos membros

Quarta, 20 de Abril de 2022 - 17:28

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (20) no auditório do Paço Municipal, no Bom Clima, foram empossados os novos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para o biênio 2022/2024. Autônomo e com o objetivo de atuar em conjunto com o órgão oficial de turismo de Guarulhos, o Contur tem de discutir e elaborar propostas para o desenvolvimento turístico local e regional.

“Vocês que estão aqui hoje terão a responsabilidade de contribuir com questões muito importantes para Guarulhos. Aqui discutiremos projetos e suas implantações, verbas, entre outros temas que irão auxiliar no progresso do setor na cidade”, afirmou Ricardo Balcone, diretor de Turismo e integrante do conselho.

O Comtur é constituído por servidores públicos de diversas secretarias municipais, além de membros da sociedade civil e instituições que contribuem com a área turística da cidade, como agências de viagens, sindicatos, escolas turísticas, entre outras.

Assembleia Ordinária

Logo após a posse dos novos membros aconteceu a primeira Assembleia Ordinária do Conselho, com a mediação de Paulo Henrique Menardi Biavo, eleito seu presidente em assembleia realizada em fevereiro de 2022. A pauta desta primeira reunião continha discussões sobre projetos propostos pelos membros anteriores, verbas e intermediação para o planejamento para os próximos anos.

Fotos: Lucas Dantas/PMG