Conselho Municipal do Orçamento Participativo fecha ciclo de reuniões do ano

Quarta, 21 de Dezembro de 2022 - 15:45

O Conselho Municipal do Orçamento Participativo (OP) realizou na segunda-feira (19) sua última reunião do ano, na qual a pauta principal foi a devolutiva das demandas eleitas na plenária, como melhorias na infraestrutura da cidade, reformas e ampliações de unidades de saúde e de equipamentos de lazer.
O diretor do departamento de Fiscalização, de Ações, Apoio e Participação Popular, Marcelo Feliciano, ressaltou a importância dos conselheiros. “Eles estão constantemente buscando melhorias para as suas comunidades. Veja o exemplo da Vila Carmela, que após aprovação da reforma da Unidade Básica de Saúde Carmela na plenária do OP realizada no mês de março, está com a obra em pleno vapor, devendo ser concluída nas próximas semanas”, ressaltou.
As plenárias do OP têm o objetivo de fomentar a participação popular por meio de uma gestão democrática. No orçamento participativo a sociedade civil está envolvida nos processos que compõem os projetos municipais desde suas formulações.
Os munícipes podem tirar dúvidas sobre os encontros através do e-mail: participacaopopular@guarulhos.sp.gov.br e com a equipe do departamento de Fiscalização, de Ações, Apoio e Participação Popular pelo telefone (11) 2475-8707.

Imagens: Nícollas Ornelas/PMG