CRAS Cumbica sedia reunião sobre resultados de Conferências de Assistência Social

Sexta, 20 de Abril de 2018 - 16:30

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou nesta quinta-feira, dia 19, uma reunião regional devolutiva no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social Cumbica, para apresentar o resultado das deliberações nas Conferências Municipal, Estadual e Nacional do ano passado. Cerca de 50 pessoas, entre usuários e trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), participaram da ação que integra um total de 16 reuniões promovidas pelo Conselho. Na próxima terça-feira, dia 24, a devolutiva acontece para a região do CRAS Presidente Dutra, das 10 às 12 horas, no Núcleo Batuíra.

A participação da população foi destacada pela secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto, que está acompanhando as reuniões. “É um avanço:  pela primeira vez temos devolutivas sobre os assuntos tratados nas reuniões e a população ainda tem a oportunidade de acompanhar os debates. A participação dos munícipes é necessária para a implantação das ações”, afirmou Papotto.

De acordo com o presidente do CMAS, David Fumyo Gonçalves, as reuniões devolutivas são compromisso do Conselho com o município. “Assumimos o compromisso de retornar às regiões onde foram feitos os processos da Conferência para mostrar o que foi aprovado na Conferência Nacional. Conseguimos aprovar propostas das Conferências Regionais na Nacional. Vamos levar para Brasília e mostrar que conseguimos nos articular aqui e aprovar com outras cidades as demandas tiradas nas nossas regiões. Vejo que a população está interessada em acompanhar e saber como foi”, disse David.

Além da série de encontros devolutivos, está prevista uma assembleia de prestação de contas no dia 29 de maio, das 9 às 12 horas, no Centro Diocesano de Pastoral (CDP). Nela serão eleitos os membros da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Conferências para acompanhar e cobrar o andamento da implementação de propostas.

Serviço:

Reunião Devolutiva para região do CRAS Presidente Dutra

Dia: 24 de abril (terça-feira), das 10 às 12 horas

Local: Núcleo Batuíra (rua Segundo Tenente Renato Ometi, 65, Cumbica)

Imagens: Divulgação/PMG