CRAS Santos Dumont promove evento em homenagem ao Dia internacional da Mulher

Quinta, 09 de Março de 2023 - 13:43

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social tem programado para o mês de março inúmeras atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Nessa quarta-feira (08) o CRAS Santos Dumont promoveu um café da tarde com intervenções voltadas a reflexão, empoderamento, saúde e bem-estar do público feminino.
A coordenadora do equipamento, a assistente social Cristina Santana Gonçalves, fez uma reflexão a respeito da importância da data. Ela relatou sobre o seu surgimento, as conquistas alcançadas ao longo da história e o longo caminho a se percorrer pelo fim da violência contra a mulher e pela igualdade de direitos. Aproximadamente 200 mulheres participaram da roda de conversa e posteriormente passaram por atendimentos de saúde da mulher e planejamento familiar com a equipe da UBS Bananal, para orientações, encaminhamentos e coleta de testes rápidos de IST's e BK, finalizando com SPA nas mãos ofertados pelo curso de estética da Universidade Guarulhos.
"Estamos em um território em que ocorrências de feminicídios se tornaram fatos e a data de hoje não poderia ser tratada como mera comemoração. Por isso, preparamos uma ação em que a mulher pudesse se sentir acolhida, informada e fortalecida, de forma a transformarmos para elas, em referências de recursos que lhe tornem capazes de superar possíveis situações de violência", disse a coordenadora.

Imagens: Divulgação/PMG