Cuidados com os animais é tema de encontro em escola da Prefeitura no Jardim Tranquilidade

Segunda, 27 de Março de 2023 - 17:30

A Escola da Prefeitura de Guarulhos Olavo Bilac, no Jardim Tranquilidade, recebeu na última sexta-feira (24) o projeto Educa Pet, desenvolvido pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN). Mais de 200 crianças participaram da conversa sobre os cuidados necessários para o bem-estar físico e emocional dos animais de estimação, principalmente cães e gatos.

Conduzido por Juliana Kopczynski, diretora do DPAN, o bate-papo abordou questões como espaço, atenção, alimentação adequada, importância da adoção, da castração, da vacinação e os cuidados veterinários necessários aos pets. O encontro contou com a presença da cachorrinha Fofinha Algodão-Doce, que recebeu desenhos feitos pelas crianças.

Iniciado em março de 2022, o Educa Pet já visitou 36 estabelecimentos de ensino, entre escolas e CEUs, e contou com a participação de mais de 12,5 mil alunos. “Nosso sentimento é o de dever cumprido. Sentimos que as crianças aprendem muito e levam para casa conhecimentos úteis para cuidar melhor de seus bichinhos. Nosso objetivo é levar o projeto a todas as escolas de Guarulhos”, revelou Juliana.

Fotos: Divulgação/PMG