Defesa Civil participa de eleição do SIEG

Sexta, 13 de Abril de 2018 - 12:45

A Coordenadoria de Defesa Civil participou da eleição bienal dos novos membros da coordenação do Sistema Integrado de Emergências de Guarulhos (SIEG), na quinta-feira (12), na sede da empresa Phibro Animal Health.

Composto por representantes de entidades privadas e públicas da cidade, o SIEG atua no combate às emergências, e ainda busca aprimorar os atendimentos por meio de reuniões e exercícios simulados.

A nova coordenadoria é formada por representantes de quatro empresas parceiras: o coordenador Ricardo Setsuo Yokomizo (Phibro Animal Health), vice-presidente Julio Souza (Inapel Embalagens Ltda.), tesoureira Marcio Ribeiro (Axalta Coating Systems) e secretário Roberto Matarezzi (Bauducco).

Benefícios

Para Mirovaldo Lemos, representante da Defesa Civil, o sistema de integração contribui significativamente com o trabalho dos órgãos públicos. “O SIEG ajuda muito a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, além de participar com doações e até mesmo promover cursos”, explicou.

Já o coordenador Ricardo Yokomizo afirma que o quadro técnico trará novas ideias. “Pegamos mais experiência em trabalhar com pessoas e estamos preparados para lidar com novos desafios”. Ressaltou, ainda, a importância da participação da Defesa Civil para o SIEG. “Graças ao Lemos e Prefeitura, tivemos a oportunidade de conhecer melhor a cidade, o que facilita tanto o nosso trabalho quanto o de vocês. O SIEG com isso tem a crescer”, afirmou.

SIEG

Fundado em abril de 2004, o SIEG tem por objetivo manter um sistema próprio de comunicação via rádio, o qual possibilita que em situações de emergência haja a interação imediata e o monitoramento fortalecido de entidades, órgãos públicos e empresas.

Até o momento, a plataforma possui doze parceiros: a Coordenação Municipal de Defesa Civil (Comdec); 5º Grupamento de Bombeiros; Aché; Axalta Coating Systems; Brenntag Quimica; Garrett; Inapel Embalagens Ltda.;  Bauducco; Phibro Animal Health; Zoetis; QuantiQ e Sun Chemical.

Imagem: Divulgação/SIEG