Defesa Civil participa de treinamento para acidentes aéreos

Quinta, 24 de Maio de 2018 - 08:59

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil participou, nesta quarta-feira (23), de um treinamento para ocorrências de acidentes aéreos no GRU Airport – Aeroporto Internacional de Guarulhos. A ação consistiu na simulação da queda de um pequeno avião incendiado e teste das técnicas de pronto-socorros das equipes presentes.

O desafio observou as habilidades de resgate e atendimento a doze vítimas, deslocamento dos indivíduos até as ambulâncias, manuseio e movimentação dos utensílios de salvamento, como maca e manta térmica, além dos procedimentos em áreas frias, mornas e quentes – definidas pela gravidade do evento.

Segundo o coordenador da Comdec, Coronel Waldir Pires, o evento aproximou as forças de proteção a sociedade e logo haverá outro encontro. “Este simulado serve para  os diversos órgãos atuantes se conhecerem. O treinamento foi muito bem conduzido e iremos nos reunir novamente em breve, a fim de avaliar os acertos e os erros do simulado", afirma.

Juntamente a onze agentes da Defesa Civil e equipe de segurança do GRU Airport, houve a participação das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, SIEG – Sistema Integrado de Emergência de Guarulhos e Região, Tiro de Guerra, entre outros.