Dez pets são adotados em evento promovido pela Prefeitura no Bosque Maia

Terça, 07 de Fevereiro de 2023 - 16:10

O último sábado (4) foi um dia feliz para os gatinhos Cloe, Nina e Lab e também para os cachorros Pegasus, Donald, George, Pedro, Neymar, Formiga e Paquetá. Todos os dez pets ganharam novas famílias no evento “Amor não se compra. Adote!”, promovido pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos no Bosque Maia.

Com o resultado da feirinha, dez novas vagas foram abertas no abrigo municipal localizado no Bonsucesso, que atualmente cuida de cerca de 180 cães e gatos. “Cada adoção é motivo de festa pela nova vida que o animalzinho terá e também porque temos a possibilidade de acolher outros animais que estejam precisando de socorro”, comentou Juliana Kopczynski, veterinária e diretora do DPAN.

Adote

Além das feirinhas, que acontecem periodicamente em diferentes locais, também é possível adotar pelo Delivery Pet GRU, que entrega o animalzinho escolhido gratuitamente na residência do novo tutor. Interessados devem entrar em contato pelo e-mail adotedpan@gmail.com, que será retornado com um formulário para preencher as características do pet desejado. Após isso, o DPAN enviará imagens dos animais disponíveis com o perfil adequado para escolha. O processo será concretizado ou não mediante resultado de entrevista e da avaliação das condições que serão oferecidas ao pet pelo possível futuro tutor.

Outra forma de adotar um amiguinho é ir à sede do departamento (rua Santa Cruz do Descalvado, 420, Bonsucesso) de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 12h e das 13h às 16h. No local é possível conhecer todos os animais disponíveis para adoção, que já são castrados, vacinados e identificados com microchip. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2436-3658 / 3656 e no site https://dpan.guarulhos.sp.gov.br/.

Fotos: Divulgação/PMG