Direitos humanos é tema de roda de conversa com homens em situação de rua

Segunda, 05 de Dezembro de 2022 - 11:00

O Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino Centro reuniu nesta segunda-feira (5) cerca de 50 homens assistidos pelo equipamento para participar de uma roda de conversa sobre direitos humanos. A atividade foi contextualizada de forma cronológica, trazendo fatos importantes da história da Humanidade, culminando na importância de compreender o ser humano por meio da busca por conhecimento, como sujeito de direitos.

Comandada pelo sociólogo Carlos Eduardo, a atividade abordou de maneira geral o processo histórico dos direitos humanos, destacando os acontecimentos no Brasil, como os períodos de escravidão e da ditadura militar e a importância da Constituição Federal de 1988. "Esses momentos nos fazem refletir sobre a importância dos direitos de cada um, é um aprendizado enriquecedor para todos”, afirmou Marcos Paulino, um dos acolhidos.

Realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, a ação integra a programação da Semana dos Direitos Humanos, evento da Prefeitura que convida diversas secretarias municipais a abordarem o tema dentro e fora dos espaços públicos.

Fotos: Divulgação/PMG