Educa Pet leva informações sobre bem-estar animal a mil crianças no CEU Parque São Miguel

Quarta, 31 de Agosto de 2022 - 12:35

A semana começou com muita fofurice para cerca de mil crianças no CEU São Miguel, que receberam nesta segunda e terça-feira, dias 29 e 30, a visita do Educa Pet, projeto da Prefeitura de Guarulhos que leva informações sobre os cuidados necessários para o bem-estar dos bichinhos de estimação, como alimentação, abrigo e espaço adequados, cuidados veterinários e, principalmente, muita atenção e amor.

Para despertar ainda mais o interesse da garotada, os cachorrinhos Fa, Sol e Mi, parte de uma ninhada acolhida pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos, e os gatinhos Iza Guaxinim e Ásgore também participaram da conversa conduzida por Juliana Kopczynski, veterinária e diretora do DPAN. “As crianças são muito receptivas às informações e ficam muito felizes com a presença dos animais e também com a carteirinha de protetor que recebem após a palestra”, revela a gestora.

Para que o assunto possa ser desenvolvido em sala de aula professores e alunos têm acesso ao livro Arthur - O Menino que Ama os Bichos, do escritor guarulhense e professor Tiago Ortaet. A obra narra a história real do garotinho Arthur, de seis anos, que adotou um cãozinho no DPAN em 2018.

Iniciado em março, o Educa Pet já ministrou palestras para mais de 8 mil estudantes dos CEUs Bambi, Continental, Presidente Dutra, Rosa de França, Cumbica e Paraíso-Alvorada e das Escolas da Prefeitura de Guarulhos Manoel Rezende, Cesar Lattes, Zélia Gattai, Jorge Amado, Anísio Teixeira, Margarida de Maria da Conceição, Vereador Carlos Franchin, Hamilton Felix de Souza, Evanira Vieira Romão, Laura da Purificação de Castro Mendes e Ligia Kitz Moreira.

Fotos: Divulgação/PMG