Educação ambiental movimenta o Bosque Maia e o Horto Florestal durante a semana

Sexta, 19 de Maio de 2023 - 13:33

O Centro de Educação Ambiental (CEA) do Bosque Maia recebeu nesta semana 210 crianças de diferentes escolas da cidade para participar de atividades de educação ambiental. Na terça-feira (16) pais e alunos do Centro de Referência aos Autistas e Deficientes de Guarulhos - Olhar Eficiente viveram uma experiência sensorial diferente no Orquidário Municipal, anexo ao parque. Durante o passeio monitorado a turma pôde apreciar texturas, aromas e cores das diversas espécies de orquídeas cultivadas no local.

Também na terça-feira, 20 estudantes da Escola Estadual Lydia Kitz Moreira aprenderam sobre sustentabilidade na Trilha das Práticas Sustentáveis. No passeio pelo parque os educadores fazem paradas no telhado verde, na estação de captação de energia solar e nas áreas de compostagem e de entrega de materiais recicláveis.

As atividades continuaram na quarta-feira (17), quando 90 estudantes da Escola Estadual Professor Frederico de Barros Brotero aprenderam sobre reprodução e plantio de árvores nativas da Mata Atlântica regional em visita ao Viveiro Educador do CEA, que fica no final da alameda principal do bosque.

Nesse mesmo dia, o Horto Florestal Reserva Biológica Burle Marx, no bairro Água Azul, recebeu 50 alunos do Colégio Castelão para o passeio Trilha Ecológica, no qual aprenderam sobre reprodução de mudas por meio de sementes e também sobre a importância da conservação das florestas.

Escolas, clubes, associações ou grupo de amigos que queiram participar das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente de Guarulhos devem agendar pelos telefones 2475-9843 ou 2482-1667 ou pessoalmente no CEA Bosque Maia, em horário comercial.

Imagens: Divulgação/PMG