Educadores de trânsito da Prefeitura ministram palestra sobre direção defensiva em empresas

Quinta, 14 de Dezembro de 2023 - 16:22

Educadores da Escola de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Guarulhos ministraram entre os dias 12 e 14 de dezembro, nas empresas SNF Brasil Comercial Química e Grupo Serveng, a palestra “Direção Defensiva Comportamental”. Os encontros tiveram por objetivo mostrar a importância de se ter um comportamento seguro na direção de um veículo como forma de evitar acidentes.

Nesta quinta-feira (14) a palestra foi ministrada pela educadora Maria Luiza Nevez Sales Garcia para funcionários do setor administrativo da SNF Brasil Comercial Química, localizada na região de Bonsucesso. Durante o encontro foram apresentados dados estatísticos sobre acidentes de trânsito, além da importância do respeito à velocidade e à distância de segurança, o não uso do celular ao dirigir um veículo e de bebidas alcoólicas antes de sentar ao volante.

Já nos dias 12 e 13 a palestra foi conduzida pelos educadores Roberto Pardinho e Maria Luiza para 60 funcionários do Grupo Serveng no canteiro de obras da empresa localizado no Trevo de Bonsucesso.

Os funcionários das duas empresas foram presenteados com um lixo para carros e panfletos informativos. A palestra “Direção Defensiva Comportamental” faz parte do Programa de Educação para a Mobilidade Urbana e é ministrada gratuitamente.

Fotos: Divulgação/PMG

Galeria de Imagens: https://www.guarulhos.sp.gov.br/node/24402