Encontro de carros antigos arrecada 250 quilos de alimentos ao Fundo Social

Segunda, 04 de Dezembro de 2023 - 16:32

O Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos recebeu nesta segunda-feira (4) a doação de 250 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados no encontro anual de carros antigos, organizado pelo Trancas Old Cars neste domingo (3). O evento aconteceu no Paço Municipal e o ingresso foi de dois quilos de alimentos para participar da exposição.

De acordo com José Carlos Rocha de Souza, presidente do Trancas, a parceria com o Fundo Social vem de anos e habitualmente as doações arrecadadas são entregues ao equipamento. “Nós temos a consciência de que também podemos fazer algo por alguém, temos essa obrigação e também essa condição. São coisas que massageiam o coração da gente”, afirmou. Ele acrescenta ainda que a instituição realiza de dois a três grandes eventos ao ano e, sempre que possível, parte dos alimentos são destinados ao órgão municipal.

“As entidades guarulhenses são muito frequentes em ações solidárias e sempre lembram e incluem o Fundo Social nas suas agendas. Isso é muito importante para nós porque, além de ser um incremento nas nossas ações, mostra confiança no trabalho sério que realizamos no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade”, comentou a presidente do equipamento, Elen Farias.

Empresas, estabelecimentos comerciais e de serviços e pessoas físicas que queiram participar das campanhas do Fundo Social de Solidariedade ou realizar doações de alimentos podem entrar em contato pelos telefones (11) 2472-5176 / 5177 / 5178.

Fotos: Divulgação/PMG