Encontro de música sertaneja na Vila Galvão presta homenagem ao músico Zé do Fole

Quarta, 24 de Agosto de 2022 - 12:33

Neste domingo (28), às 16h, nomes consagrados da música sertaneja raiz se reúnem no Teatro Nelson Rodrigues, na Vila Galvão, para mais uma edição do programa Viola Viva, tradicional encontro do gênero com apresentação da radialista Maria José e do músico Potiguar Bloch. O evento tem entrada gratuita e classificação livre.

Esta edição presta homenagem a Antenor Vicente, mais conhecido como Zé do Fole, músico sanfoneiro presente nos encontros de viola que faleceu no último sábado (20). Além de oferecer agradáveis tardes de domingo, o evento também promove o encontro de grupos, duplas de violeiros da cidade e convidados.

O Viola Viva conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, que por meio da Secretaria de Cultura objetiva a circulação de eventos da cultura popular em espaços públicos da cidade.

Zé do Fole

No último dia 20 a música sertaneja perdeu o grande acordeonista Zé do Fole, aos 91 anos. Durante décadas ele integrou o trio Os Maracanãs ao lado de Zé Fortuna e Pitangueira, grupo que percorreu o Brasil sempre com muito sucesso. Zé do Fole era presença constante no Viola Viva e teve participação especial nos shows que Áurea Fontes levava para outros palcos. Durante a pandemia, gravou um novo trabalho com músicas inéditas, mas o álbum nunca foi lançado.

O Teatro Nelson Rodrigues fica na rua dos Coqueiros, 74, Vila Galvão.

Imagens: Divulgação/PMG