Enfrentamento às mudanças climáticas será tema de debate no 17º Selo Ambiental de Guarulhos

Quarta, 13 de Setembro de 2023 - 12:49

A 17ª edição do Selo Ambiental de Guarulhos, que acontece nesta quinta-feira (14) a partir das 13h no Salão de Artes do Adamastor, no Macedo (avenida Monteiro Lobato, 734), terá espaço para a discussão de um tema que já se faz presente causando tragédias ambientais em diversos países: as mudanças climáticas.

 

Das 15h às 17h os especialistas no tema Nina Orlow, Robson da Silva Moreno e Glauco Bellesso realizarão uma mesa redonda com análise dos pontos do Plano Municipal de Adaptação e Resiliência às Mudanças Climáticas de Guarulhos. Finalizado no ano passado pela Secretaria de Meio Ambiente, o documento aborda pontos como gerenciamento de riscos, segurança hídrica, implantação de unidades de conservação ambiental, moradia digna, entre outros.

 

A cerimônia de entrega das láureas aos autores dos projetos e ações selecionadas terá início às 18h30. Na ocasião haverá apresentação da Guarulhos Pops Orchestra e sorteio de tablets.

 

Minicurrículo dos palestrantes

 

Nina Orlow é arquiteta e urbanista, especialista em edificações sustentáveis, coordenadora do Movimento Nacional pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Estado de São Paulo, membro da Aliança Resíduo Zero Brasil e do grupo de trabalho Meio Ambiente da Rede Nossa São Paulo.

 

Robson da Silva Moreno é arquiteto e urbanista, especialista em desenvolvimento urbano e planejamento ambiental, educador, pesquisador acadêmico e gestor de resíduos sólidos na Semasa, de Santo André.

 

Glauco Bellesso é gestor ambiental e químico, graduando em engenharia ambiental, presidente da Associação do Polo Empresarial de Guarulhos e CEO em soluções ambientais.

Arte: Divulgação/PMG