Entidade parceira da Prefeitura comemora 39 anos de atendimento socioeducativo

Terça, 02 de Abril de 2019 - 18:21

Na manhã desta terça-feira (2), o Clube de Mães São Pedro Apóstolo, entidade parceira da Prefeitura localizada na Vila Galvão, comemorou 39 anos de fundação. A festa contou com presença do prefeito Guti; de professores e alunos; de representantes da comunidade e também de voluntários.

O prefeito agradeceu o trabalho desenvolvido pela creche e ressaltou a importância das escolas parceiras da Prefeitura de Guarulhos. “Agradeço a todos que fazem parte do Clube de Mães São Pedro Apóstolo, além dos pais e mães, e em especial a todas as crianças que nos inspiram todos os dias a fazer nosso trabalho. Já conseguimos diminuir o número de crianças que estão sem estudar, mas enquanto houver alguma criança fora da escola, nosso trabalho será incansável. Neste sentido, sabemos que as creches conveniadas nos ajudam a alcançar nosso objetivo, levando acesso à educação a todas as crianças da cidade”, afirmou Guti.

Para a diretora da creche, Daiana Murro Nabarro, a unidade oportuniza esse processo desenvolvido em conjunto com a família. “A creche foi aberta pela necessidade da população carente do bairro que precisa receber atendimento educacional para os seus filhos, enquanto trabalham. Sendo assim, por meio do Clube de Mães, que já realizava esse trabalho social com a comunidade, conseguimos dar seguimento até os dias de hoje”, explica.

Acolhimento que faz a diferença

Após a missa celebrada pelo padre Marcelo Dias Soares e pelo bispo Edmilson Amador Caetano, na Igreja São Pedro Apóstolo, os alunos da entidade realizaram uma apresentação e a comemoração continuou no salão da igreja, onde foi partido o bolo.

“Esse é o primeiro ano do Heitor na escola e ficamos tranquilos com o atendimento que é oferecido pelas professoras e por toda a equipe escolar”, parabeniza Aline Teixeira, mãe do aluno Heitor Teixeira Guarechi. O pai do menino, Jorge Luiz, também aprova o serviço: “Aqui cuidam das crianças com muito carinho, como se fossem seus próprios filhos. O atendimento é melhor do que nós esperávamos”, completou.

Clube de Mães São Pedro Apóstolo

O Clube de Mães São Pedro Apóstolo foi fundado no dia 2 de Abril de 1980 com o objetivo de promover o bem-estar humano, tendo por preocupação primária o cuidado e o desenvolvimento emocional, social e cognitivo das crianças.

Desde 2002, a entidade parceira da Prefeitura atende a cerca de 130 crianças, desenvolvendo atividades sócio-educativas escolares e de recreação, incluindo eventos com as famílias, visando a integração destas com a escola para favorecer o desenvolvimento integral da criança. Atualmente, a entidade é presidida por Elizabeth Bonini Merino Kawauti.

Fotos: Marcio Lino / PMG