Equipe da Saúde participa de ação da PRF no apoio a peregrinos que vão a Aparecida

Quarta, 05 de Outubro de 2022 - 16:07

A Prefeitura de Guarulhos iniciou nesta quarta-feira (5), com uma equipe de saúde, a participação nos pontos de apoio aos romeiros que seguem pela rodovia Presidente Dutra até o Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, em celebração ao dia da padroeira do Brasil, 12 de outubro. A iniciativa é da Polícia Rodoviária Federal (PFR), que solicitou apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

A equipe de profissionais da saúde está acolhendo os romeiros e realiza a aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientação sobre a importância da hidratação, além de curativos para aqueles que necessitam de cuidados por causa da extenuante caminhada. Essa atividade será desenvolvida até o feriado da próxima quarta-feira (12). A ação faz parte do programa Vida no Trânsito, do Ministério da Saúde, e tem por objetivo reduzir óbitos e lesões por acidentes de trânsito.

Em Guarulhos há dois pontos de apoio na rodovia Presidente Dutra. Eles estão localizados no Posto Rede Dutra (antigo Sakamoto II, km 210, sentido São Paulo) e no Posto do Farol (km 208, sentido Rio de Janeiro).

Fotos: Divulgação/PMG