Escola Pública de Mobilidade Urbana finaliza ciclo de palestras sobre impactos de acidentes de trânsito na saúde

Terça, 22 de Agosto de 2023 - 15:43

A Escola Pública de Mobilidade Urbana de Guarulhos finalizou na manhã desta terça-feira (22) um ciclo de palestras sobre os impactos dos acidentes de trânsito no atendimento de saúde, que mobilizou profissionais do setor no município. O encontro foi ministrado pelo educador de trânsito Roberto Pardinho, que abordou o conceito de “visão zero” de acidentes de trânsito por meio da prevenção e da mudança do comportamento de motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres.

 

 

O palestrante falou sobre os dados de acidentes de trânsito em Guarulhos, sobretudo os principais fatores que levam à condução perigosa, tais como o uso de celular ao dirigir ou atravessar uma via, a ingestão de bebida alcoólica, não utilizar cinto de segurança e dispositivos de retenção infantil (cadeirinha ou bebê-conforto), o uso incorreto do capacete e o desrespeito à velocidade estabelecida nas vias.

 

 

Todos os participantes foram certificados e orientados sobre os materiais que são disponibilizados pela Prefeitura, por meio do Portal do Trânsito, para utilização em seus locais de trabalho.

 

Imagens: Divulgação/PMG