Espaço da Mulher Clara Maria Pimentas aborda inteligência emocional com assistidas

Terça, 19 de Março de 2024 - 16:42

Nesta terça-feira (19) a Prefeitura de Guarulhos promoveu a palestra Inteligência Emocional – Motivação e Inspiração: Despertando o Potencial que Há Dentro de Você para 50 assistidas pelo Espaço da Mulher Clara Maria Pimentas, localizado no CEU Pimentas. A iniciativa da Subsecretaria de Políticas para Mulheres faz parte das atividades do Mês da Mulher.

 

“Somos seres emocionais e tratar desse tema é falar sobre o suporte para os conflitos diários que todas temos. O foco é despertar a força interior da mulher usando estratégicas como a automotivação, o autoconhecimento, a quebra de crenças que nos limitam e o gerenciamento das emoções”, disse a especialista em inteligência emocional Tatiane Nunes de Oliveira.

 

Inteligência emocional, de acordo com a palestrante, é a capacidade de expressar as emoções de forma apropriada, ou seja, de forma certa no momento certo.

 

Separada após um casamento de 12 anos, Cintia C. Barros, de 45 anos, participou do evento. “É importante a gente se informar porque há muitas mulheres com a mente fechada e sem coragem de tomar uma decisão porque têm medo do marido”, disse a assistida pelo equipamento municipal.

 

Fotos: Márcio Lino/PMG
 

Galeria de Imagens: https://www.guarulhos.sp.gov.br/node/25131