Estudantes plantam árvores nativas da Mata Atlântica em Escola da Prefeitura de Guarulhos

Quarta, 22 de Maio de 2024 - 13:37

A EPG Vereador Svaa Evans, na Vila Rio de Janeiro, recebeu o plantio de dez mudas de árvores nativas da Mata Atlântica nesta terça-feira (21). As espécies escolhidas para a ação, que contou com a participação de 240 estudantes, foram araçá-goiaba, grumixama, cambucá e cereja-do-rio-grande.

Parte do plano FlorestaGru, o plantio foi coordenado pelas equipes de educação ambiental das secretarias de Educação e de Meio Ambiente (Sema). Durante a ação, técnicos da Sema explicaram a importância da arborização urbana.

FlorestaGru

O projeto FlorestaGru tem como objetivos ampliar o número de áreas verdes na cidade para contribuir com a diminuição da temperatura ambiente nas ilhas de calor e melhorar a qualidade de vida da população.

Para conhecer mais detalhes do FlorestaGru acesse o link www.guarulhos.sp.gov.br/plano-de-gestao-da-floresta-urbana-de-guarulhos.

Fotos: Divulgação/PMG