Evento educativo e recreativo no zoo recebeu 1,8 mil pessoas no sábado

Segunda, 25 de Abril de 2022 - 17:24

A Prefeitura de Guarulhos e a Sabesp promoveram neste sábado (23), no Zoológico de Guarulhos, duas apresentações artísticas em que foram discutidos temas como a importância da água, do saneamento básico, da preservação ambiental e da vida animal.

 

O público infantil também recebeu copinhos de água oferecidos pela Sabesp e após a apresentação do conteúdo educacional dançou ao som tanto de marchinhas carnavalescas como de músicas educativas preparadas exclusivamente para a ocasião. A administração do parque calcula que durante as apresentações estiveram presentes cerca de 1.800 pessoas.

 

A diretora do zoológico, Fernanda Magalhães, comentou que a ação foi extremamente prazerosa e cultural, já que sensibilizou os visitantes sobre a importância do uso correto da água e a respeito do papel do zoológico como um espaço público urbano que atua diretamente na conservação e valorização da biodiversidade. “A água é fundamental para a manutenção da vida, inclusive dos animais que aqui vivem. As crianças e famílias que participaram das atividades aprenderam sobre esse e outros assuntos e se divertiram muito”, comentou.

 

Fotos: Divulgação/Sabesp