Exposição Desperte Seu Olhar Inclusivo 2023 tem mais de 60 fotos inscritas

Sexta, 04 de Agosto de 2023 - 12:50

A Prefeitura de Guarulhos recebeu mais de 60 participações para a exposição fotográfica gratuita de caráter cultural Desperte seu Olhar Inclusivo 2023, que acontecerá de 24 de agosto a 1º de outubro no Adamastor. Todas as fotografias são inéditas e com foco em pessoas com deficiências.

A iniciativa da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, visa a estimular a criatividade e o interesse pela arte de fotografar, além promover a autonomia e a autoestima da pessoa com deficiência.

O tema escolhido para a exposição, “Eu sou...”, é baseado da leitura do poema Incluir é Viver a Beleza da Diversidade, de João Beauclair.

Durante a exposição, para ter acesso ao QR Code com a audiodescrição das fotografias, as pessoas com deficiência visual poderão levar seus smartphones.

A atividade, que acontece durante a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, conta com o apoio da equipe de audiovisuais da Secretaria de Cultura.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2414-3685.

Arte: Secom/PMG