Exposição fotográfica no Bosque Maia retrata atividades de acessibilidade e inclusão

Segunda, 12 de Dezembro de 2022 - 16:17

A Prefeitura de Guarulhos promoveu na última quarta-feira (7) a exposição fotográfica Acessibilidade e Inclusão no Bosque Maia, que retratou por meio de 46 imagens atividades e eventos desenvolvidos pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão ao longo de 2022. A ação faz parte da comemoração dos 462 anos de Guarulhos e da programação da 2ª Semana de Direitos Humanos do município.

“Esta exposição é uma mostra de uma parte dos projetos que temos, servindo para que eles se tornem mais conhecidos da população, promovendo a inclusão e reduzindo preconceitos”, disse o subsecretário Gilberto Penido.

Acompanhada do filho Henrique, de 26 anos, a empresária Claudia Barros visitou a mostra fotográfica. “Esta exposição com imagens dos eventos é muito boa porque os participantes dos projetos se veem e os outros podem verificar também que as pessoas com deficiência são capazes e podem fazer o que quiserem”, afirmou a moradora de Guarulhos, cujo filho tem síndrome de Down.

O evento contou ainda com a presença da população em situação de rua assistida por serviços da Prefeitura, as quais incluíram o Bosque Maia durante o trajeto da Caminhada dos Direitos Humanos pelas ruas centrais da cidade.

Imagens: Márcio Lino/PMG