Exposição sobre a sensibilidade da arte feminina chega à Biblioteca Monteiro Lobato

Sexta, 22 de Março de 2024 - 15:16

A exposição Olhar Sensível chega à Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro, nesta próxima segunda-feira (25). A mostra, criada a partir da trajetória literária e artística de Mora Alves, tem como objetivo salientar em março, mês de tradicionais homenagens às mulheres, a força e ao mesmo tempo a sensibilidade feminina na arte de criar e se reinventar.

 

Com 35 obras, entre pinturas da artista, instalações fotográficas de sua trajetória e poesias de sua autoria, a ideia é retratar de forma simples e objetiva a vida de uma pessoa comum, que está em busca de realizar os seus sonhos e mostrar por meio de sua arte que tudo é possível.

 

A exibição reverencia a trajetória da artista, desde o início da carreira até os dias atuais, em que todos os trabalhos se entrelaçam e demonstram que seu objetivo é falar sobre atos de cidadania e conscientização.

 

O trabalho de Mora Alves mostra que o papel da arte não é só o ato de contemplar a paisagem ou criar palavras sem sentido. Cada vez mais as mulheres estão se destacando e mostrando sua capacidade, sensibilidade e acima tudo o seu valor por meio da arte.

 

As obras permanecerão no espaço até o dia 17 de maio, das 9h às 17h. A classificação é livre.

 

Bate-papo com a artista e intervenções culturais

 

Em abril, no dia 12, às 19h, acontecerá no espaço um bate-papo com a artista Mora Alves, além de intervenções culturais como oficina de pintura, da qual o público poderá participar e ter sua arte como parte da exposição. Na data também acontecerá um sarau musical.

 

Serviço

 

A Biblioteca Monteiro Lobato fica na rua João Gonçalves, 439, Centro

 

Imagem: Divulgação/PMG