Fechada para lazer no próximo domingo, avenida Paulo Faccini tem extensa programação de atividades

Quinta, 20 de Julho de 2023 - 12:36

Neste domingo (23) parte da avenida Paulo Faccini estará novamente fechada para veículos em um projeto experimental da Prefeitura de Guarulhos para que o espaço se torne rua de lazer. O trecho entre os números 1.691 e 2.003, no sentido bairro, poderá ser ocupado pelo guarulhense das 7h às 17h e contará com uma extensa programação de atividades culturais e de saúde, com atividades físicas.

 

Das 10h30 às 11h15 os professores do projeto Academia na Praça 60+ estarão na avenida com aulas de alongamento, ginástica localizada, aeróbica e dança recreativa, atividades voltadas para a população da melhor idade. Além disso, das 9h às 11h e das 14h às 16h o espaço também será tomado por aulas de dança para todos os públicos. Ainda nas atividades voltadas à saúde, às 10h acontece um treino aberto de kickboxing.

 

E já que a previsão do tempo promete sol durante todo o domingo, quem se aventurar pela avenida também vai encontrar atrações culturais e muita diversão, como o show do cantor mirim Gabriel Nieba, participante do programa Canta Comigo Teen, da TV Record.

 

As intervenções artísticas contam ainda com a trupe da Circunflexo, companhia circense formada por artistas de rua da cidade, e apresentação do Circo Marambio, voltada para público de todas as idades e que mescla artistas tradicionais e da nova geração, palhaços, malabaristas, equilibristas e acrobatas.

 

Para o fechamento da avenida Paulo Faccini, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) vai mobilizar seus agentes de trânsito para realizar  a orientação dos motoristas quanto aos desvios que serão implementados. Também serão colocados painéis digitais comunicando sobre o projeto experimental, além de faixas informativas.

 

Fotos: Divulgação/PMG