GCM oferece treinamento de controle de distúrbios civis à Guarda de Francisco Morato

Quinta, 11 de Abril de 2024 - 08:00

Agentes da Ronda Ostensiva (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos aplicaram treinamento de controle de distúrbios civis nesta quinta-feira (11), na base militar do Tiro de Guerra, aos 41 GCMs recém-formados na cidade por meio de um convênio assinado entre as prefeituras.

As disciplinas teóricas e as literaturas sobre o tema foram apresentadas em sala de aula no período de formação dessa primeira turma de GCMs de Francisco Morato, preparada integralmente para a função na Escola de Formação de Guardas (Efag). “O treinamento é um complemento, pois o uso de técnicas efetivas é necessário para o cumprimento constitucional da proteção de bens, serviços e instalações municipais, assim como para a preservação da ordem pública”, comentou o secretário para Assuntos de Segurança Pública, Márcio Pontes.

O treinamento foi acompanhado pelos secretários de segurança das duas cidades, Pontes e Michele Zanini, além do subtenente Helbis Tomaz, do subcomandante-geral da GCM, Ricardo Gentil, do inspetor-geral e comandante da Romu, Fábio Lemos, e do chefe da Efag, Tadeu Corrêa.

Fotos: Divulgação/PMG