GCM promove atividade de educação de trânsito e cidadania para alunos de escola municipal

Terça, 13 de Setembro de 2022 - 15:21

Nesta segunda-feira (12) os alunos da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Professor José Carlos da Silva, na Vila Sítio dos Morros, participaram de atividades educativas que contribuem com a formação de valores e princípios de proteção à vida e, consequentemente, com a redução dos altos índices de mortes por acidentes de trânsito.

A iniciativa da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Inspetoria de Patrulhamento de Trânsito (Gtran) e do projeto Gtran Educa, trabalha a importância da educação e da cidadania para um trânsito mais seguro. A proposta de cunho preventivo apresenta o tema por meio de uma minipista desenhada no pátio, com várias plaquinhas indicativas de proibido estacionar, travessia de pedestres, área escolar, reduza a velocidade, dentre outras sinalizações viárias.

Além de aprenderem a importância do respeito às regras, espera-se que as crianças levem os ensinamentos aos pais e aos demais familiares, multiplicando-se assim as bases da construção do trânsito seguro, como respeito à sinalização, comportamento adequado na condução de veículos, uso de equipamentos de segurança, entre outros aspectos capazes de alertar para a valorização da vida.

Fotos: Divulgação/PMG