GCMs mulheres realizam ação de conscientização à prevenção do câncer de mama

Sexta, 28 de Outubro de 2022 - 10:40

Em ação de conscientização do Outubro Rosa, mulheres que integram a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos conversaram nesta quinta-feira (27) com centenas de pessoas que dirigiam ou caminhavam pelo cruzamento entre as avenidas Paulo Faccini e a Tiradentes, no Centro, a fim de sensibilizar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

As agentes entregaram informativos recomendando, por exemplo, a prática de atividades físicas, a adoção de uma alimentação saudável e evitar o consumo de bebidas alcoólicas. Já para o diagnóstico precoce, o material indica a realização do autoexame uma vez por mês, em busca de mudanças na região das mamas e axilas, como nódulo, secreções, irritações, vermelhidões, descamações ou caroços. Os cidadãos abordados foram conscientizados também sobre os principais exames que devem ser realizados periodicamente para detectar lesões em tempo oportuno para um tratamento com menos riscos.

As guardas aproveitaram o momento para elucidar quanto às leis e serviços que acolhem vítimas de violência doméstica, como a Patrulha Maria da Penha, uma inspetoria da GCM que presta assistência a mais de 200 mulheres que sofreram violência doméstica, além de fiscalizar o cumprimento de medidas judiciais que determinam que seus agressores mantenham-se afastados das vítimas.

 

Imagens: Divulgação/PMG