Gestão de risco sanitário é tema de roda de conversa na Secretaria da Saúde

Sexta, 24 de Novembro de 2023 - 11:10

A Secretaria da Saúde de Guarulhos promoveu nesta quinta-feira (23) mais um encontro do Ciclo de Rodas de Conversa com o tema “Gestão de Risco Sanitário”, que contou com a participação de 68 servidores da pasta que acompanharam a apresentação da assessora técnica do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas (Devisa), Priscilla Brandão.

Na oportunidade, ela discutiu a gestão de risco sanitário, com foco em emergências e desastres, além da experiência daquele município na integração das áreas de vigilância com outros segmentos da saúde e a aproximação intersetorial para a redução de riscos sanitários.

A chefe da Divisão de Vigilância Sanitária de Guarulhos, Luciana Ferreira, também fez uma explanação que trouxe informações sobre as práticas adotadas e as estratégias inovadoras para a gestão de riscos sanitários.

Para a diretora da Vigilância em Saúde de Guarulhos, Valeska Aubin Zanetti Mion, “encontros como esses possibilitam a troca de experiências para o planejamento da gestão que envolve identificação, análise, avaliação, controle, monitoramento e comunicação de riscos sanitários. Atualmente contamos com uma equipe comprometida e capacitada que trabalha integrada para atuar em diversas situações com o objetivo de diminuir esses riscos à população”.

Fotos: Divulgação/PMG