GRU Social atende cerca de 500 pessoas no Cras Nova Cidade com serviços gratuitos

Segunda, 22 de Maio de 2023 - 16:58

A 14ª edição do GRU Social recebeu cerca de 500 pessoas no último sábado (20) no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Nova Cidade. Essa iniciativa da Prefeitura de Guarulhos oferece, mensalmente, extensa lista de serviços gratuitos para a população em vulnerabilidade.

O prefeito Guti visitou o GRU Social pela manhã e reforçou a importância da realização aos finais de semana. “Muitas vezes os munícipes têm o acesso aos serviços prejudicado por serem longe dos seus bairros ou ocorrerem durante a semana, em horário comercial”, disse.

Aproximadamente 120 inscrições no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) foram feitas, ampliando a inclusão das famílias em programas de transferência de renda, entre diversos outros benefícios conectados ao cadastro.

Também participaram da ação outras secretarias municipais com atendimentos e orientações sobre educação ambiental e proteção animal, testes de saúde, além de dispositivos de acesso a cursos profissionalizantes e a vagas de emprego. Instituições parceiras ofereceram atendimento na unidade móvel da Sabesp, atendimento jurídico pela garantia dos direitos de minorias e serviços de beleza, como corte de cabelo, manicure, depilação e maquiagem.

“O GRU Social tem se mostrado um sucesso tão grande que foi incluído na programação anual de ações da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. No ano passado, quando foi criado, percorremos as 12 unidades do Cras e neste ano a ideia é repetir o feito”, afirmou o secretário Fábio Cavalcante.

Fotos: Divulgação/PMG