GRU Social atende cerca de 800 pessoas no Cras Santos Dumont

Segunda, 03 de Abril de 2023 - 16:03

A segunda edição do GRU Social recebeu cerca de 800 pessoas no último sábado (1º) no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Santos Dumont. O evento, uma iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, carrega a proposta da intersetorialidade, oferecendo aos munícipes, que muitas vezes têm acesso prejudicado aos serviços ofertados fora de seus bairros, a possibilidade do exercício da cidadania e da garantia de direitos de forma gratuita.

Aproximadamente cem cadastros no CadÚnico foram feitos, ampliando a inclusão das famílias em programas de transferência de renda, entre diversos outros benefícios conectados ao cadastro. Também participaram da ação outras secretarias municipais por meio de atendimentos da Rede Fácil, orientações sobre educação ambiental e proteção animal, testes de saúde, além de acesso a cursos profissionalizantes e a vagas de emprego.

Por sua vez, as instituições parceiras ofereceram serviços na unidade móvel da Sabesp, atendimento jurídico pela garantia dos direitos de minorias e serviços de beleza como cortes de cabelo, design de sobrancelhas, manicure, depilação e maquiagem.

“O GRU Social tem se mostrado um sucesso tão grande que foi incluído na programação anual de ações da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. No ano passado, quando foi criado, percorremos as 12 unidades do Cras e neste ano a ideia é repetir a ação”, afirmou o secretário Fábio Cavalcante.

Fotos: Divulgação/PMG