Guarulhos abre canal para instituições participarem da 2ª Semana de Direitos Humanos

Segunda, 26 de Setembro de 2022 - 14:27

A Prefeitura de Guarulhos recebe até o dia 21 de outubro inscrições de segmentos representativos da sociedade civil interessados em colaborar com atividades descentralizadas que integrarão a programação da 2ª Semana de Direitos Humanos, com o tema Somos Pessoas de Direitos? Um Olhar para Infâncias e Juventudes, a ser realizada de 1º a 13 de dezembro. As inscrições devem ser feitas pelo link https://portaldireitoshumanos.guarulhos.sp.gov.br/content/2%C2%AA-semana-de-direitos-humanos.

Na última sexta-feira (23) diversas instituições sociais e secretarias municipais participaram da reunião preparatória da 2ª Semana de Direitos Humanos, coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) e pelo Grupo de Trabalho Técnico Intersetorial de Direitos Humanos (GTTIDH), no auditório da Secretaria de Educação.

“É muito importante que as instituições da sociedade civil aqui presentes estejam junto com a gente e nos ajudem a organizar a semana com atividades descentralizadas em todas as regiões da cidade para atingir mais pessoas e que promovam os direitos humanos. A secretaria propõe políticas públicas voltadas aos direitos de todas as pessoas, de todos os segmentos. Conto com o apoio de todos”, afirmou o secretário de Direitos Humanos, Alexandre Dentista, na abertura do evento na sexta-feira.

Participaram do encontro representantes da Fundação Casa, do Acolher Instituto, do Lar Madre Regina, do Núcleo Batuíra Serviço de Promoção da Família, do Conselho Tutelar Pimentas, da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad), do Instituto Forte, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da OAB, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), do Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos (Ciaag) e do Ilê Asé Omo Oya, além de grupos que desenvolvem trabalho com as populações carcerária e em situação de rua, entre outros.

A 2ª Semana de Direitos Humanos, cujo lema é Participação Social e Políticas Públicas na Promoção e Garantia dos Direitos Humanos, busca ampliar o debate para além dos espaços públicos como forma de melhorar a compreensão sobre os direitos da população. Ela acontece em dezembro, o mês da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Fotos: Márcio Lino/PMG