Guarulhos abre todas as UBS para vacinação contra covid-19 neste sábado

Quinta, 13 de Outubro de 2022 - 18:09

A Prefeitura de Guarulhos abrirá todas as 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município neste sábado (15), das 8h às 16h, para  vacinação contra a covid-19 e realização de exames de Papanicolau e de consultas médicas previamente agendados.

Nas UBS Parque Cecap, Itapegica, Jardim Rosa de França, Jardim Acácio, Cidade Seródio, Santa Paula, Parque Alvorada e Nova Cidade, abertas pelo programa Saúde Agora, a população também poderá realizar, sem  necessidade de agendamento,  testagem rápida para detecção do novo coronavírus, HIV, sífilis e hepatites B e C, vacinação, aferição de pressão arterial e de índice glicêmico, além de curativos e retirada de medicamentos.

Vale ressaltar que a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir de três anos, que ainda não receberam a primeira dose, bem como em crianças com cinco anos ou mais, que iniciaram o esquema vacinal com Coronavac ou Pfizer, e a de gestantes que só podem receber a dose de um desses dois  imunobiológicos é realizada em 42 polos.

Coronavac e Pfizer

As unidades com vacinas Coronavac e Pfizer disponíveis são: Ambulatório da Criança (rua Osvaldo Cruz, 151, Centro) e as UBS Flor da Montanha, São Ricardo, Parque Cecap, Vila Fátima, Itapegica, Ponte Grande, Tranquilidade, São Rafael, Rosa de França, Palmira, Continental, Cambará, Recreio São Jorge, Cabuçu, Jardim Acácio, Primavera, Cidade Martins, Taboão, Vila Rio de Janeiro, Morros, Bananal, Fortaleza, Haroldo Veloso, Nova Bonsucesso, Carmela, Presidente Dutra, Inocoop, Soberana, Santa Paula, Marcos Freire, Jacy, Cumbica II, Uirapuru, Nova Cumbica, Cummins, Dona Luiza, Jurema, Dinamarca, Piratininga, Jandaia e Nova Cidade.

Todos os endereços podem ser consultados em www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs. Para se vacinar, basta apresentar documento com foto e, no caso dos adultos, comprovante de vacinação das doses anteriores, impresso ou digital.

Foto: Sidnei Barros / PMG