Guarulhos apresenta projetos de segurança pública a gestores de cidades argentinas

Quinta, 16 de Março de 2023 - 15:30

Prefeitos das cidades argentinas Cipolletti, Claudio di Tella, Gobernador Virasoro, Emiliano Fernandez Recald, Perico, Luciano Demarco, Pinamar, Martin Yeza, e Cañuelas, Marisa Fassi, além do deputado provincial de Buenos Aites, Mariano Cascallares, assistiram a uma apresentação sobre o desempenho da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública (Sasp) e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, realizada na tarde desta quarta-feira (15), no Paço Municipal, Bom Clima.

No encontro, Márcio Pontes, gestor da Sasp, discorreu sobre as atividades, os projetos e os serviços no âmbito da segurança pública em andamento na cidade, incluindo estratégias de cunho preventivo, planejamento e expectativas futuras.

Entre os assuntos abordados, tiveram destaque os investimentos e a evolução da Sasp durante a atual gestão, no que se refere à capacidade operacional da GCM, bem como as ações e parcerias com as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal (PRF), os indicadores e estatísticas, os convênios, a renovação da frota, a modernização da Central 153 com novas tecnologias, o Plano Municipal de Segurança Pública e o convênio com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Após a apresentação, Pontes comentou sobre esse momento da pastas e a reação dos visitantes. “Ficamos muito satisfeitos por termos resultados positivos para mostrar em uma área fundamental para a qualidade de vida das pessoas, como é a segurança pública. Reflexo disso foi a repercussão dos prefeitos das cidades argentinas, que ficaram muito impressionados com o que viram e comentaram sobre a importância do intercâmbio para aprimorar os serviços de segurança em suas cidades”, concluiu.

Imagens: Divulgação