Guarulhos capacita 58 GCMs de seis municípios paulistas em gestão e comando

Quarta, 20 de Outubro de 2021 - 16:44

A Prefeitura de Guarulhos formou 58 inspetores da Guarda Civil Municipal de seis municípios paulistas no curso de gestão e comando por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (EFAG) nesta semana. A capacitação teve o objetivo de desenvolver dinâmicas e técnicas que ampliam a liderança, produtividade e a organização na proteção prestada à população e aos equipamentos públicos.

As cidades participantes foram Guarulhos, Mairiporã, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Mogi das Cruzes e Poá. Presente na solenidade, o prefeito Guti salientou que “todas as forças de segurança devem ser unidas, precisamos integrar para entregar o melhor para a população a fim de criar uma cultura de paz e bem-estar social”.

É a segunda vez neste mês que Guarulhos forma guardas de diferentes cidades paulistas. A formatura anterior, ocorrida no início de outubro, entregou certificados de Capacitação em Ronda Ostensiva Municipal (Romu) para 29 agentes de segurança de sete municípios.

“Capacitar o profissional é uma forma de valorização. Dividir conhecimento é uma característica nobre que não pode faltar no serviço público, demonstra a humildade em saber que precisamos um do outro para crescer. Aliás, a segurança pública não pode ser pensada apenas dentro de uma cidade, uma vez que o indivíduo que pratica a criminalidade pode sair de um município para o outro, portanto o trabalho em conjunto é indispensável”, ressaltou Guti.

Imagens: Fábio Nunes Teixeira/PMG