Guarulhos e Estado avançam na implantação de passagem subterrânea na Paulo Faccini com a Tiradentes

Quarta, 21 de Setembro de 2022 - 16:46

A Prefeitura de Guarulhos e o Governo do Estado avançaram no projeto da construção de uma passagem subterrânea no cruzamento das avenidas Paulo Faccini e Tiradentes. Durante reunião realizada no Paço Municipal na última semana com o secretário de Governo, Edmilson Americano, representantes do Estado debateram os próximos passos para a realização da obra em um dos principais cruzamentos da cidade.

 

Nas próximas semanas as secretarias de Obras e de Transportes e Mobilidade Urbana e os especialistas do Estado definirão o melhor momento para a realização de estudos presenciais na Paulo Faccini.

 

“O objetivo é incluir a passagem subterrânea no projeto de construção do Metrô na cidade, incluindo a execução do projeto executivo e a obra”, afirmou Americano.

 

Entre os principais benefícios da implantação da passagem subterrânea estará a maior fluidez do tráfego na região, que registra congestionamentos em horários de maior movimento.

 

A opção por essa arquitetura evita também desapropriações no entorno, segundo o secretário de Obras, Francisco Carone. “Esse sistema é mais simples e eficiente, já que não necessita de alças de acessos ou grandes obras de arte”, explicou.

 

Metrô em Guarulhos

 

A discussão sobre a passagem subterrânea no cruzamento da Paulo Faccini com a Tiradentes é possível por causa do projeto do Metrô, que prevê uma estação da linha 19-Celeste na região do Bosque Maia.

Durante a reunião no Paço Municipal, governo e representantes do Metrô definiram um grupo de trabalho para a continuidade do projeto e estudos para as implantações da estação e da passagem subterrânea.

 

Fotos: Divulgação/PMG