Guarulhos e São Paulo definem ações conjuntas de zeladoria

Quinta, 03 de Agosto de 2017 - 18:15

Secretários municipais de Guarulhos se reuniram nesta quinta-feira (3) com o prefeito regional do Jaçanã/Tremembé – zona norte da Capital, Alexandre Pires, para definirem as próximas ações conjuntas de zeladoria nas áreas de limites entre os dois municípios. O encontro ocorreu na sede da Prefeitura Regional, onde foram programados inicialmente para o próximo dia 26 (sábado) os trabalhos serão realizados nas ruas General Jerônimo Furtado, Abílio Pedro Ramos e Ushi Kamia.

Segundo o secretário Rodrigo Barros (Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação – SDCETI) essa reunião é resultado do alinhamento entre os prefeitos de Guarulhos, Guti, e de São Paulo, João Dória, na melhoria da qualidade de vida dos moradores dos limites entre os dois municípios. “No início de julho, nós fizemos a primeira ação nas ruas Santa Leonor de Provença e Santo Eugênio, na região de Vila Galvão, no limite com a Capital. Agora, nós estamos evoluindo nesse trabalho de zeladoria entre as duas cidades”, afirmou.

O prefeito regional Alexandre Pires apresentou os resultados obtidos pela administração paulistana no atendimento às demandas dos munícipes. “Os problemas mais recorrentes na nossa área de abrangência são poda de árvores, limpeza de bueiros e tapa-buracos. Em abril, houve uma demanda superior a 4.000 casos; nós estamos hoje com 2.600”, contabilizou.

Os secretários Giuliano Locanto (Transportes e Trânsito), Loredana Glasser (Serviços Públicos) e Linaldo Koga (Obras), representantes do Meio Ambiente e Leonardo Lago, diretor-presidente da Proguaru, participaram do encontro.

Imagens:  Fábio Nunes Teixeira / PMG