Guarulhos elege a Miss Beleza Trans 2022

Sexta, 27 de Maio de 2022 - 16:16

O Concurso Miss Guarulhos Beleza Trans 2022 elegeu na noite da última quarta-feira (25) Karoline Lauzem como a mais bela trans do município, seguida por Thiffany Ávila (2º lugar) e Karoline Bárbara (3º). Realizado no Rancho Sertanejo, na Vila Augusta, o evento distribuiu mais de cinco mil reais em prêmios entre as três mais bem colocadas, além da faixa e da coroa.

“O Miss Guarulhos Beleza Trans é um marco histórico para a cidade porque conseguimos realizá-lo com segurança e equilíbrio, com o apoio de patrocinadores e segmentos do comércio. Apesar de terem acontecido outros concursos na cidade, os organizadores e a militância o consideram o primeiro oficial e de grande porte e repercussão. Foi uma oportunidade de inclusão social e de mostrar quem são essas pessoas”, disse a subsecretária de Políticas da Diversidade, Ana Marques.

Ela agradeceu o empenho da equipe da pasta e  parabenizou os organizadores, produtores e participantes. “Parabéns ao Alexandre Kyoshe, idealizador do concurso, a todos os envolvidos e às que participaram. O concurso é o retrato de uma evolução. Tivemos a presença de famílias que vieram prestigiar e também a participação de uma estudante universitária. O mundo está ficando melhor e todos somos iguais. Cada um tem uma profissão, uma condição, um gênero e uma forma de ser. Guarulhos mostrou o que tem feito para o segmento LGBTQIAP+”, finalizou a gestora.

O evento, que contou a presença da artista Léo Áquilla e de pessoas ligadas ao carnaval, entre outras personalidades, foi promovido pela produtora Pink House Eventos e Associação Guarulhos de Pessoas, Promotores e Produtores de Cultura e Eventos (Agruppe). Teve também o apoio da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Políticas da Diversidade, integrante da Secretaria de Direitos Humanos.

Imagens: Nicollas Ornelas/PMG e Divulgação/PMG