Guarulhos oferece formação à primeira turma da GCM de Francisco Morato

Terça, 24 de Outubro de 2023 - 11:00

A Prefeitura de Guarulhos está oferecendo formação aos 46 alunos da primeira turma de guardas municipais do município de Francisco Morato. O termo de cooperação foi formalizado nesta segunda-feira (23), no Paço Municipal, e inclui oito meses de estudos, com previsão de formatura em março de 2024, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (EFAG), onde estão recebendo treinamento em técnicas de policiamento, primeiros socorros, resolução de conflitos, entre outros termas. Hoje a instituição é uma referência nacional na qualificação de GCMs.

Desde a inauguração da nova sede da EFAG, em 2020, Guarulhos também formou em cursos pontuais, obrigatórios ou de especialização, as cidades de Arujá, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Itararé, Buri, Itaquaquecetuba, São José dos Campos, São Paulo, Campos do Jordão e Mairiporã.

“O sucesso dessa escola é o reflexo do profissionalismo que os guardas carregam nas ruas. Devido a isso, outras cidades começaram a nos procurar e temos o prazer de ajudá-las com nossa estrutura e tecnologias que estão ao nosso alcance”, comentou o prefeito Guti.

Para a prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, a cooperação ultrapassa o âmbito institucional. “Para nós representa a realização de um sonho para que possamos avançar rumo a uma sociedade mais justa, segura e tranquila. A você, Guti, minha eterna gratidão por nos possibilitar, e também a outras cidades, esta oportunidade”, agradeceu a gestora.

Investimento

Com capacidade para atender 300 guardas, a EFAG passará receberá em breve a implantação de tecnologias que visam fortalecer a proteção à população. O projeto é parte do programa de financiamento obtido pelo município junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a modernização da segurança pública municipal.

Fotos: Fábio Nunes Teixeira – PMG
Galeria de Imagens:https://www.guarulhos.sp.gov.br/node/23870