Guarulhos realiza 1º Seminário Municipal sobre Acolhimento Familiar

Quinta, 25 de Julho de 2019 - 15:17

A Prefeitura de Guarulhos irá promover o 1º Seminário Municipal sobre Acolhimento Familiar, em parceria com as organizações da sociedade civil Instituto Forte e Casa Amor ao Próximo, no próximo dia 6 de agosto, das 13h às 17h, no Adamastor Centro. Voltado aos funcionários da rede socioassistencial, o evento irá divulgar o Serviço de Acolhimento de Criança e Adolescente na modalidade de Família Acolhedora para esses trabalhadores.

As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (31) pelo link https://tinyurl.com/y2okaa5z. O seminário é gratuito, o número de vagas limitado e será oferecido certificado aos participantes.

O evento contará com a participação da coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar do Instituto Fazendo História, Lara Naddeo, que ministrará a palestra “As vantagens do Acolhimento Familiar”. Já o tema “Desafios e Possibilidades de Acolhimento Familiar” será tratado pela assistente social e especialista em violência doméstica contra criança e adolescente Jane Valente.

Autora do livro Família Acolhedora: Relações de Cuidado e de Proteção no Serviço de Acolhimento, Jane foi secretária de Assistência Social e Segurança Alimentar de Campinas (2013 a 2016) e desde 2014 é consultora da Rede Latinoamericana de Acolhimento Familiar (Relaf).

Confira abaixo a programação completa

1º Seminário Municipal sobre Acolhimento Familiar

13h – Credenciamento

13h30 – Abertura

14h – Palestra “Desafios e Possibilidades na Implantação do Serviço de Acolhimento Familiar”, com Jane Valente

14h45 – Palestra “As Vantagens do Acolhimento Familiar”, com Lara Naddeo

15h30 – Depoimentos de famílias acolhedoras

16h – Debate

17h – Encerramento e café

Serviço

1º Seminário Municipal sobre Acolhimento Familiar

Terça-feira, 6 de agosto,das 13h às 17h

Local: Adamastor Centro – avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo