Guarulhos realiza encontro sobre laboratórios de fabricação digital

Sexta, 21 de Julho de 2023 - 18:35

A Escola de Administração Pública (Esap) de Guarulhos recebeu os palestrantes Lima Beno Juares e Delia Barriga, da Rede Fab Lab, e Kenzo Abiko, do Instituto Fab Lab Brasil, nesta quinta-feira (21) para apresentar o Fab City, uma rede de cidades resilientes, e os Fab Labs, que são um conjunto de laboratórios de fabricação digital.

 

O objetivo do encontro foi refletir sobre as estratégias de criação de um Fab Lab público em Guarulhos para fortalecer o desenvolvimento de políticas públicas nas áreas de inovação e tecnologia.

 

A reunião foi articulada pelo Esap Lab, um laboratório de inovação e criatividade em políticas públicas da Secretaria de Gestão de Guarulhos. Entre as ações do Esap Lab estão as inovações intersetoriais com a Rede Fab Lab, como Global Kids, Olimpíadas Makers, Arduino Day, entre outras trabalhos.

 

Estiveram presentes no encontro o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, Jorge Taiar, o diretor de Modernização Administrativa da Pasta de Gestão, Marcelo Rezende, o vice-reitor do Centro Universitário Eniac, Pedro Guérios, e representantes da Divisão Formação da Secretaria da Educação, Paula Teixeira e Renata Gomes.

 

Fotos: Fábio Nunes Teixeira / PMG

 

Mais imagens do evento no link: https://www.guarulhos.sp.gov.br/node/22937