Guarulhos Rhynos recebe o Spartans Football neste domingo no estádio Cícero Miranda

Segunda, 19 de Setembro de 2022 - 12:44

Com o objetivo de se reabilitar no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano D1, o Guarulhos Rhynos recebe o Spartans Football neste domingo (25), às 14h, no estádio Cícero Miranda, no complexo do Lago de Vila Galvão. A entrada é gratuita. O time guarulhense é o terceiro colocado do Grupo B, com duas vitórias e uma derrota.

 

O revés veio na última rodada diante do Coritiba Crocodiles, fora de casa, pelo placar de 45 a 7. Adversário deste sábado, o Spartans Football ainda não venceu na competição. Na rodada passada a equipe perdeu para o Paraná HP por 35 a 6 e agora vem em busca da primeira vitória no Brasileiro.

 

“Tivemos uma derrota amarga em Curitiba, mas que deixou claro erros que vinham de outros jogos. Então, treinamos ainda mais para corrigir cada ponto. Contamos com a nossa torcida em casa para trazer mais uma vitória, já que estamos invictos como mandantes desde que voltamos a Guarulhos”, disse Vinícius Lichtenecker, atleta do Guarulhos Rhynos.

 

DNA esportivo

 

Vinícius não é o único que joga na família. O jogador de 23 anos atua ao lado do irmão mais novo, Felipe, de 19. Inspirados nos irmãos norte-americanos Watt Brothers e Bosa Brothers, jogadores da NFL (National Football League), principal liga da modalidade no mundo, Vinicius inspirou de tal forma o mais novo que ambos atuam na mesma posição.

 

“Ele ia aos meus treinos para acompanhar. Felipe começou a treinar em 2016, porém só três anos depois, ao longo dos quais manteve muita constância e frequência, mudou de posição e estourou. Desde então passo tudo que eu sei e agora aprendo com ele também”, disse Vinícius.

 

Toda essa inclinação ao esporte veio de berço. Professora de educação física, a mãe dos irmãos, Mônica Lichtenecker, foi uma das inspirações dos meninos e hoje comemora o fato de andarem lado a lado, inclusive no esporte.

 

“Tenho um orgulho enorme deles. Sempre entendi que o esporte gera saúde e bem-estar, por isso, nunca abri mão de incentivá-los. Já dei até aula na escola para um deles, mas hoje sou apenas a torcedora fanática que incentiva o tempo todo”, comentou.

 

Brasileiro de Futebol Americano

 

Organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano, o Campeonato Brasileiro conta com 21 equipes divididas entre os grupos A, B, C e N. Cada equipe realizará quatro jogos na fase de grupos (dois em casa e dois fora), com a exceção do Grupo N, que fica no norte do país, no qual a disputa será dentro de um quadrangular envolvendo os times locais.

 

Avançam aos playoffs o time de melhor campanha no Grupo N e os oito melhores entre as equipes dos outros três grupos. Além do Guarulhos Rhynos, o grupo B conta com Brown Spiders (PR), Coritiba Crocodiles (PR), Paraná HP (PR) e Santos Tsunami (SP).

 

Imagem: Divulgação/PMG