Guarulhos sedia 1º Encontro de Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil

Quinta, 01 de Fevereiro de 2018 - 14:23

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Coordenadoria Municipal deDefesa Civil de Guarulhos (Comdec), recebeu nesta terça-feira (30), no Hotel Monreale, no Centro, representantes da Defesa Civil das cidades deSão Paulo, Campinas e Belo Horizonte. O evento deu início à agenda deencontros entre os sistemas de grandes municípios para discutir tecnologias e estratégias de prevenção a desastres naturais.

Representantes das cidades presentes apresentaram os métodos mais utilizados diante de problemas recorrentes, de acordo com as diferenças climáticas. Além disso, foi compartilhada a evolução traçada desde a criação da Defesa Civil e o atual cenário dos serviços prestados nos municípios em pauta.

O Coordenador de Defesa Civil de Guarulhos, coronel Valdir Pires, destacou as medidas de proteção para superar as dificuldades enfrentadas na cidade nos verões anteriores, ressaltando a criatividade e o esforço das equipes diante dos desafios econômicos enfrentados atualmente. “No ano passado, fizemos até o impossível e neste temos o objetivo de melhorar mais ainda”, afirmou.

Na oportunidade, o coordenador da Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, ressaltou que esperava há muito tempo por um encontro que unisse as forças em prol de melhorias. “Esta reunião é a semente que pode mudar a Defesa Civil do Brasil”, afirmou.

Imagens: Fábio Nunes Teixeira/PMG