Guarulhos tem 81 mortes confirmadas por Covid-19

Sábado, 02 de Maio de 2020 - 17:20

A cidade de Guarulhos contabiliza neste sábado (2) 81 mortes confirmadas por Covid-19, um aumento de 19% desde a última quinta-feira (30), quando o número de vítimas da doença era 68. São 26 óbitos ainda em investigação dos 166 suspeitos e outros 59 foram descartados. Dos 13 óbitos confirmados nos últimos dois dias, nove são de homens entre 45 e 90 anos e quatro de mulheres entre 51 e 80 anos.  

As informações são do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, que também apresenta um aumento de 40 casos confirmados, totalizando 620 que testaram positivo para o novo coronavírus. Além disso, 1.810 casos foram descartados entre os 4.348 suspeitos desde o início da pandemia, enquanto 1.918 seguem em investigação. 

Já o Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos (3C-Gru), no Parque Cecap, está com 19 pessoas internadas com sintomas do Covid-19, sendo que sete estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  O complexo, que realiza também triagem, está localizado ao lado do Clube Cecap, à avenida Odair Santaneli, 101, próximo ao Hospital Geral de Guarulhos.

Arrecadação no Drive-Thru Solidário 

A Prefeitura de Guarulhos segue buscando meios de amenizar os impactos do novo coronavírus para os munícipes. Neste domingo (3) acontecerá no Bosque Maia mais uma edição do Drive-Thru solidário. 

Uma tenda, instalada em frente ao parque (avenida Paulo Faccini, s/nº), segue arrecadando doações de alimentos, água, produtos de higiene e de limpeza. Os itens serão entregues à população necessitada, o que inclui pessoas que não estão podendo trabalhar por conta do isolamento social para conter a disseminação do vírus.